sexta-feira, 25 de junho de 2010

'Eclipse' tem cenas engraçadas e tensão, adianta ator Taylor Lautner


O ídolo teen Taylor Lautner faz o lobisomem Jacob Black em "A Saga Crepúsculo - Eclipse", um romance sobre vampiros em que ele compete com o imortal Edward Cullen (Robert Pattinson) pelo amor da colegial Bella Swan (Kristen Stewart)
No filme, que estreia no próximo dia 30, a rivalidade entre Jacob e Edward pelo amor de Bella Swan, a personagem central da franquia "Crepúsculo", culmina em uma cena em que os três se refugiam juntos em uma barraca.
Ostensivamente, eles estão ali para refugiar-se de um bando de vampiros que está caçando Bella, mas a cena, no alto de uma montanha, também aprofunda o triângulo amoroso entre Edward, Bella e Jacob.
Descobrimos que a pele fria de um vampiro não é tão boa para proteger Bella contra a hipotermia quanto o sangue quente de lobisomem de Jacob, questão que o filme deixa clara com diálogos curtos - que deixaram o público gargalhando nas primeiras exibições prévias do filme.
No filme, o terceiro da franquia, o personagem de Lautner faz parte de um bando de lobos sobrenaturais. O ator de 18 anos conversou com a agência de notícias Reuters sobre a cena na barraca, suas muitas cenas sem camisa no filme e seu encontro mais estranho com uma fã de "Crepúsculo".
Não faltam momentos irônicos em "Eclipse". Você gostou disso?
Taylor Lautner - Sim, adorei. Porque, quando você junta Edward e Jacob, não pode deixar de haver aquele sarcasmo, aquela tensão. Mas acho que a cena na barraca resume o filme inteiro. É extremamente tensa; os dois se odeiam. Ao mesmo tempo, porém, a situação é superengraçada.
Algumas pessoas poderiam dizer que você é objetificado nesse filme, porque aparece sem camisa em tantos momentos. Isso o ajuda a entender como se sentem as atrizes em filmes feitos para o público masculino?
Taylor Lautner - Eu sinto apenas que o amor todo que é voltado aos membros do elenco (de "Crepúsculo) é amor voltado aos personagens. No caso de Megan Fox e Jessica Alba, me desculpe - elas são maravilhosas. Elas simplesmente são, e elas fazem muitas personagens diferentes em que são lindas. Eu simplesmente tenho a sorte de estar representando Jacob, um cara que não usa camisa, e acho que aquele amor todo é dedicado a Jacob, não a mim, pessoalmente.
Kristen Stewart e Lautner em cena do novo filme: cresce tensão entre personagens.Kristen Stewart e Lautner em cena do novo filme: cresce tensão entre personagens. (Foto: Divulgação)
Ouvi dizer que você teve um encontro maluco com uma fã de "Crepúsculo" num evento na Austrália onde estava dando autógrafos. Daria para falar sobre isso?
Taylor Lautner - Cheguei a uma fã que tinha a tatuagem do Bando de Lobos no braço. E eu falei algo tipo "uau, isso é muito cool. É uma tatuagem de verdade! É de verdade?" E ela: "É sim". Ela falou: "Dá pra você autografar aqui mesmo?" Eu disse "claro." Eu tive uma impressão forte com aquilo, e Kristen chegou a prever. No dia seguinte um de meus amigos me telefonou perguntando se eu tinha autografado o braço de uma garota, e eu disse "sim, autografei os braços de um monte de garotas". E ele falou: "Uma delas tatuou seu autógrafo no braço dela." E eu disse: "Foi a garota da tatuagem."
Sua família se mudou do Michigan para a região de Los Angeles para ajudar você a levar adiante sua carreira de ator. Você sentiu mais pressão por conta disso?
Taylor Lautner - Eu tinha tipo 10 anos de idade quando me mudei. Eu só pensei "isto vai ser divertido, minha família vai se mudar para a Califórnia, vai ser o máximo". Eu não me dei conta dos sacrifícios que eles encararam e de tudo o que estava envolvido na mudança. Hoje, olhando para trás, eu penso "uau, ainda bem que deu certo", porque se não tivesse dado certo não teria sido legal.

0 comentários:

Postar um comentário