quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Blogueira, 14 anos e superbombada: você conhece a Tavi?

Willow SmithLourdes Maria… A gente já falou sobre várias adolescentes consideradas precoces na moda, e tem mais uma que não poderia ficar de fora desse grupo: a blogueira americana Tavi Gevinson!
Aos 14 anos ela já foi capa de algumas das revistas mais bombadas da moda, tem mais de 50 mil acessos diários em seu blog e se sentou na primeira fila de disputados desfiles internacionais!

Tavi com Karl Lagerfeld e com o laço na cabeça que incomodou quem estava na fila de trás no desfile da Dior: polêmica!
Sem nenhuma influência da família (ninguém na casa dela trabalha com moda, e seus pais tampouco são famosos), Tavi começou a blogar aos 11 anos, quando lançou o The Style Rookie (www.thestylerookie.com). Não demorou para chamar a atenção com seus comentários criativos e cheios de referências sofisticadas à moda e cultura!
A personalidade forte da Tavi fica ainda mais evidente em seus looks: seu estilo polêmico traz uma grande mistura de roupas de brechó, estampas, peças que parecem ser muitos números maiores que o dela, acessórios divertidos, meias coloridas… Tudo usado ao mesmo tempo!
Tavi parece mesmo nem ligar sobre o certo e o errado da moda, e assume sua personalidade também na hora de definir seu estilo: “Sou uma nerd que fica sentada em casa usando jaquetas estranhas e chapéus bonitos” ou “Um gnomo de jardim com cérebro de macaco e postura de bruxa velha extravagante.”, como já declarou.
Nerd? Gnomo? It girl? Fashionista? Maluca? Ninguém sabe definir a Tavi, mas todo mundo adora a polêmica causada pela blogueira na moda! Aliás, a influência dela está mais perto do que você imagina: a personagem Mabi (Clara Tiezzi, foto abaixo), a filha de Jacques Leclair na novela “Ti-ti-ti”, foi inspirada na… Tavi!
Com todo esse sucesso, o blog da Tavi continua com tudo! Lá, além dos looks e opiniões dela, você encontra também muitas referências: das tendências que ela seleciona da passarela a recortes que ela monta em um caderno:
Ame ou odeie o estilo da Tavi, legal mesmo é se inspirar na ideia de se jogar em algo que você gosta! ;)
E aí, o que acharam da Tavi?
Adorei as roupas!Quer dizer... algumas!*-* @_@

0 comentários:

Postar um comentário