sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Intérprete de Draco diz que perdeu sua infância

Há quem inveje os jovens de Harry Potter, já que, com o fim da franquia, os atores, com idades próximas aos 25 anos, já estão mais do que milionários. No entanto, parece que a equação que envolve idade e dinheiro não é assim tão simples, como se todo o lucro advindo dos filmes fosse suprir a necessidade de outras experiências trocadas por uma década de trabalho.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Tom Felton, intérprete do bruxinho Draco Malfoy na saga inspirada nos livros de J. K. Rowling, revelou que alguns sacrifícios feitos pelo filme o fizeram perder parte de sua infância:

- Todos pensam que o elenco de Harry Potter ficou arrasado quando as filmagens terminaram. Mas eu sinto uma mistura de emoções. Um pouco de tristeza, mas ao mesmo tempo me sinto animado. Na última década eu não tive liberdade para me dedicar a outros projetos. Certamente não tive liberdade para manter a cor do meu cabelo, poder tomar sol ou fazer qualquer coisa um pouco perigosa, como esquiar. É bom sair de férias e não precisar passar protetor solar 50 e sentar embaixo de um guarda-sol usando três bonés. Uma das coisas que as pessoas pensam é que a riqueza e o dinheiro compensam o fato de eu ter perdido minha infância. Mas a ideia do dinheiro – colocar um preço na sua infância - é ridícula. Você nunca terá esses anos de volta, não pode colocar um preço neles.

Exclusivamente dedicado aos longas da saga, Felton contou que ficou muitos anos afastado dos testes de elenco em Los Angeles. A volta do ator a esse universo, no entanto, não foi nada agradável.

- Minha última audiência foi quando eu tinha 12 anos, mas agora tenho que me inserir lá de novo e não é fácil. Fui a Los Angeles durante duas semanas para ver como as coisas estavam e depois do meu primeiro teste eu quase desmaiei. Minhas pernas tremiam e eu precisei beber três copos de água. Foi a pior experiência da minha vida. Tinha 13 pessoas lá – entre produtores, direção, elenco e alguns outros – e todos pareciam estar mexendo em seus celulares. É um lugar muito difícil, eles ficam felizes de receber você, ver que você não é o ator certo para o papel e dizer:
  

Obrigado, veja você em outra oportunidade.

Apesar de ter algumas reclamações acerca dos dez anos em que permaneceu fiel aos oito filmes do bruxinho de Hogwarts, o intérprete de Draco Malfoy foi só elogios ao colego de elenco Daniel Radcliffe, protagonista da história:

- Ele é uma inspiração infinita para mim. Profissionalmente, ele é um ator fenomenal e é muito dedicado. Entre os filmes ele fazia aulas de atuação, qualquer coisa que pudesse melhorar seu desempenho. Ele é extremamente educado, terrivelmente bom com nomes e odeia pessoas grosseiras. Ele é tão apaixonado pelo filme e pela franquia e ia para os sets até quando não precisava.

0 comentários:

Postar um comentário